Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Um feijãozinho!

0 comentários
Dia 24/04 foi a data mais próxima que consegui marcar minha primeira visita ao obstetra, era essa data ou só na outra semana! Optei pelo mesmo médico que cuidou da minha prima durante sua gravidez, boas referências sempre são boas nessas horas. O difícil agora foi conciliar o horário do trabalho do papai com o horário marcado para a consulta: as 16h.
 
Agradeço a Deus todos os dias por ter um marido super preocupado e pai hiper presente, a convivência com minhas filhas emprestadas me mostraram isso ao longo dos anos. Eu sempre soube que o "novo" papai iria querer ir comigo para a consulta e sempre contei com sua presença nessa ocasião, mas pegar o sr. Praxedes Moraes de surpresa em dia de trabalho é a mesma coisa que saber que não vai dar certo. E mesmo com a vontade dele, meus apelos e argumentos... não foi possível ter o papai na primeira consulta. Assim, a vovó Lulu (minha mãe) entrou no jogo e acompanhou esta mãe de primeira viagem que vos fala!
 
Ter a companhia da minha mãe seria perfeito se... se ela não estivesse com alguns problemas pessoais que não valem a pena serem comentados e se ela não ficasse sabendo minutos antes da minha consulta que teria de fazer uma cirurgia de remoção de pedrinhas nos ovários. Embora o clima fosse bem empolgante a tristeza de minha mãe me marcou muito nesse primeiro dia. Mas nem quero lembrar dessa parte...
 
Vamos ao que interessa! O Dr. Antônio Carlos foi extremamente atencioso e mostrou toda sua habilidade e lábia de seus 47 anos de experiência na área! Tivemos uma conversa inicial, na qual eu compartilhei minhas dúvidas, falei sobre os hormônios e contei meu percurso até ali. Ele foi prestativo, me explicou muitas coisas e fechou sua fala com "então vamos ver meu netinho". Ai Deus, eu ia ver meu feijãozinho pela primeira vez!
 
E lá fui para a transvaginal, assim que o Dr. inseriu o aparelho logo visualizei uma bolinha... era el@!!!! E para minha maior surpresa meu bebê já tinha 09 semanas!!!!!!!!!!!!!
 
 
Sobre o termo "feijãozinho" explico que o site Baby Center compara o período de gravidez de 09 semanas com um feijão jalo: http://brasil.babycenter.com/de-sementinha-a-ab%C3%B3bora-que-tamanho-tem-o-beb%C3%AA#/6
 
É inexplicável a sensação de ver a pulsação do coraçãozinho daquele serzinho de 2,36cm alojado dentro de mim! Ver que ele já tem um corpinho, cabeça, e tudo em perfeita ordem, crescendo e se desenvolvendo... impossível não se emocionar...
 
 
Mas peraê!!!! Se eu estou com 09 semanas esse bebê que nos enche de surpresas já tem 02 meses! E se ele tem 02 meses, ele foi concebido quando eu ainda tomava anticoncepcionais!!!!!!! Isso é possível??!!!! Além de ter superado os hormônios altos ele passou por cima dos remédios contraceptivos, haja vontade de vir ao mundo!!!!!!!!!!
 
E embora o medo de ser mãe ainda seja latente, já desejo esse neném mais do que tudo!!!!
 
Ao fim da consulta falamos ainda sobre o parto e sobre o meu desejo de ter parto natural, o médico logo me explicou que sendo assim ele não faria o parto, pois os planos de saúde pagam muito pouco para um médico ficar aguardando a boa vontade do bebê de vir ao mundo! Mas me recomendou o hospital Português que tem uma equipe de plantão esperando pelas gravidinhas! Esse ainda é um assunto para maturar, mas sempre desejei/desejo ter parto normal, sentir as dores de colocar uma criança no mundo...
 
Nascimento previsto para o dia 26/11/2014!!!!!!!! Será??!!!!

A segunda confirmação...

0 comentários
Após o (assustador) exame de farmácia era preciso confirmar se a grande notícia era de fato real, afinal meus hormônios masculinos estavam saltando do meu corpo, muitíssimo mais altos do que deveriam e de acordo com minha gineco e endócrino era praticamente impossível engravidar daquela forma.

No sábado, dia 19/04, fiz o exame, mas para a minha infelicidade e dias de angústia o resultado só sairia na terça-feira, pós feriado de Tiradentes. Passei os dias atualizando a página eletrônica do laboratório, mas claramente o exame não saiu antes do dia marcado! Acordei na terça já abrindo o site, mas para aumentar um tiquinho mais a minha ansiedade (e diminuir minhas unhas!) a resposta  ainda não estava disponível. Passei a manhã inteira atualizando a bendita página a cada 05 minutos! E quando eu desisti de atualizar e resolvi ir almoçar, o resultado saiu!!!!!!

Obviamente eu só vi quando terminei o almoço e abri a página pelo celular mesmo e estava lá... um conjunto enorme de números que me mostravam que eu estava provavelmente entre a 5ª e a 6ª semana de gestação... mais uma vez eu chorei!!! Oh God, eu vou ser mamãe!!!!!!!!!


Findada a angustia da certeza o momento era de contar a super novidade aos amigos e marcar um obstetra! Os primeiros a saberem, fora os familiares, foram os colegas de trabalho e em seguida todos os amigos do Facebook! E a cada novo parabéns, a cada nova palavra amiga de felicitação e de benção para o meu bebê me fazia ter mais certeza de que eu serei mãe.
 
Confesso, ainda hoje enquanto escrevo essas memórias que tenho um sentimento confuso, mas meu corpo, os enjoos, a fome, tudo me faz lembrar a todo momento que eu serei mamãe!!!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Como assim mamãe?

0 comentários
17 de abril de 2014 - Esse foi o dia da descoberta!

Desde o dia 06/04 eu comecei a sentir os famosos enjoos, mas nada me fazia crer que era um bebê chegando. Pensei primeiro em ressaca imediata, depois em infecção intestinal, verme, refluxo se agravando, tantas possibilidades, mas nenhuma parecia satisfatória.

Quando contei pra mainha, ela logo desconfiou, "filha você não está grávida?", mas a conjuntura da cidade (greve de policiais e muito risco nas ruas) não me permitiram comprar o teste naquela segunda-feira. Foram mais 02 dias de enjoos até eu decidir que precisava comprar um Dramin e um teste de gravidez, enfim compramos num passeio de família cheio de risadas e chocolates. 

Já em casa na solidão do banheiro resolvi acabar com o mistério e fazer o exame. Foram exatos 03 segundos para o meu coração disparar e eu achar que aquilo era mentira! Afinal meus hormônios estavam desregulados e eu não podia engravidar de acordo com minha ginecologista. Li e reli a bula daquele teste umas 10 vezes (sem exageros desta vez) e era fato, dois risquinhos e o resultado era positivo!
Saí do banheiro ainda em pânico para dar de cara com a platéia que me esperava (marido e filhas emprestadas) e quando eu disse "o teste deu positivo", sei que eles tb não acreditaram, mas quando eu disse "é verdade!" mostrando os dois tracinhos só lembro de ouvir gritinhos infantis e meu marido dizendo "Parabéns mamãe!". 

Pera! 

Como assim "MAMÃE???!!!!"

A notícia logo foi espalhada para as devidas avós e titias, mas toda vez que eu ouvia "parabéns!", eu pensava "como assim parabéns?! Parabéns de quê?! Eu ganhei um presente?!". Um misto de riso nervoso com um susto muito grande me invadiu durante todo o dia e sei que neste dia a ficha ainda não tinha caído. 

Ser mãe sempre foi um desejo infantil pra mim e ter minhas duas filhas emprestadas e aborrecentes em convivência já haviam me dado aquele gostinho de ser mãe, mas ter um bebê dentro de mim foi tão, tão, tão inesperadamente desesperador!!!!

Embora o susto ainda não tivesse passado, o suporte, carinho e atenção do meu marido foi maravilhoso e decisivo neste momento. E minha última recordação desta linda quinta-feira é ter dormido com as mãos no ventre conversando mentalmente com aquele pequeno ser que estava (está) dentro de mim.

 

Mainha tô chegando Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez