Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Um feijãozinho!


Dia 24/04 foi a data mais próxima que consegui marcar minha primeira visita ao obstetra, era essa data ou só na outra semana! Optei pelo mesmo médico que cuidou da minha prima durante sua gravidez, boas referências sempre são boas nessas horas. O difícil agora foi conciliar o horário do trabalho do papai com o horário marcado para a consulta: as 16h.
 
Agradeço a Deus todos os dias por ter um marido super preocupado e pai hiper presente, a convivência com minhas filhas emprestadas me mostraram isso ao longo dos anos. Eu sempre soube que o "novo" papai iria querer ir comigo para a consulta e sempre contei com sua presença nessa ocasião, mas pegar o sr. Praxedes Moraes de surpresa em dia de trabalho é a mesma coisa que saber que não vai dar certo. E mesmo com a vontade dele, meus apelos e argumentos... não foi possível ter o papai na primeira consulta. Assim, a vovó Lulu (minha mãe) entrou no jogo e acompanhou esta mãe de primeira viagem que vos fala!
 
Ter a companhia da minha mãe seria perfeito se... se ela não estivesse com alguns problemas pessoais que não valem a pena serem comentados e se ela não ficasse sabendo minutos antes da minha consulta que teria de fazer uma cirurgia de remoção de pedrinhas nos ovários. Embora o clima fosse bem empolgante a tristeza de minha mãe me marcou muito nesse primeiro dia. Mas nem quero lembrar dessa parte...
 
Vamos ao que interessa! O Dr. Antônio Carlos foi extremamente atencioso e mostrou toda sua habilidade e lábia de seus 47 anos de experiência na área! Tivemos uma conversa inicial, na qual eu compartilhei minhas dúvidas, falei sobre os hormônios e contei meu percurso até ali. Ele foi prestativo, me explicou muitas coisas e fechou sua fala com "então vamos ver meu netinho". Ai Deus, eu ia ver meu feijãozinho pela primeira vez!
 
E lá fui para a transvaginal, assim que o Dr. inseriu o aparelho logo visualizei uma bolinha... era el@!!!! E para minha maior surpresa meu bebê já tinha 09 semanas!!!!!!!!!!!!!
 
 
Sobre o termo "feijãozinho" explico que o site Baby Center compara o período de gravidez de 09 semanas com um feijão jalo: http://brasil.babycenter.com/de-sementinha-a-ab%C3%B3bora-que-tamanho-tem-o-beb%C3%AA#/6
 
É inexplicável a sensação de ver a pulsação do coraçãozinho daquele serzinho de 2,36cm alojado dentro de mim! Ver que ele já tem um corpinho, cabeça, e tudo em perfeita ordem, crescendo e se desenvolvendo... impossível não se emocionar...
 
 
Mas peraê!!!! Se eu estou com 09 semanas esse bebê que nos enche de surpresas já tem 02 meses! E se ele tem 02 meses, ele foi concebido quando eu ainda tomava anticoncepcionais!!!!!!! Isso é possível??!!!! Além de ter superado os hormônios altos ele passou por cima dos remédios contraceptivos, haja vontade de vir ao mundo!!!!!!!!!!
 
E embora o medo de ser mãe ainda seja latente, já desejo esse neném mais do que tudo!!!!
 
Ao fim da consulta falamos ainda sobre o parto e sobre o meu desejo de ter parto natural, o médico logo me explicou que sendo assim ele não faria o parto, pois os planos de saúde pagam muito pouco para um médico ficar aguardando a boa vontade do bebê de vir ao mundo! Mas me recomendou o hospital Português que tem uma equipe de plantão esperando pelas gravidinhas! Esse ainda é um assunto para maturar, mas sempre desejei/desejo ter parto normal, sentir as dores de colocar uma criança no mundo...
 
Nascimento previsto para o dia 26/11/2014!!!!!!!! Será??!!!!

0 comentários on "Um feijãozinho!"

Postar um comentário

 

Mainha tô chegando Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez